Memória Viva – Cultura e História preservadas

A Câmara de Vereadores de Garibaldi, entre outras ações, se orgulha de ser a responsável pelo Projeto Memória Viva, que através de audiovisuais, ajuda a manter viva a cultura e as histórias de nossa comunidade.

O Memória Viva já eternizou a história de vida de personalidades de nossa cidade, mas também contou o dia a dia de pessoas comuns, de gente que ajudou a construir a Garibaldi que nós conhecemos. O projeto recuperou a trajetória dos Irmãos Maristas, fundamentais na educação e formação de grande parte das famílias locais. Contou também a história da Dona Enedina, da Dona Aydée, do Seu Brugalli, do Seu Emir, do Seu Benino e tantos outros. Através de falas simples, eles recuperaram a história de suas vidas, que é também a história de muitos de nós.

Neste ano de 2017, o tema será a religiosidade. O Memória Viva vai se dedicar a contar um pouco da trajetória dos Freis Capuchinhos e das Irmãs de São José, congregações que são pilares fundamentais para entendermos a Garibaldi que temos hoje. No dia 6 de junho, a Câmara de Vereadores terá o orgulho de apresentar os vídeos contando a história dos Irmãos Maristas no município. A data foi escolhida em virtude do dia 6 de junho ser comemorado o dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista.

Acompanhe você também o Memória Viva, assista os vídeos e depoimentos e se emocione com esta homenagem que a Câmara de Vereadores presta a todos que se dedicaram a construir este nosso belo e próspero município.