3ª Jornada da Cidadania ocorre amanhã, em São José de Costa Real

Será realizada nesta quinta-feira, dia 11 de maio, a 3ª Jornada da Cidadania, em São José de Costa Real, à partir das 13h30.

No evento, serão realizados serviços de saúde, agricultura, esporte, assistência social, direitos da mulher, meio ambiente e Polícia Civil, além de consultas jurídicas com profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A Jornada desta quinta envolve as comunidades de São Miguel, Borghetto, Linha Baú, Santo Alexandre, São Gabriel, São Jorge e Linha Anunciata.

Serviços oferecidos

Secretaria Municipal da Saúde: verificação da pressão arterial; orientações sobre a postura do corpo; esclarecimento de dúvidas sobre a dengue; verificação da carteira de vacinação; Programa Vigilância em Violência, com orientações dos tipos de violência.

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: atividades físicas; verificação do peso e da altura.

Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, por meio do CREAS: prestação de orientações sobre violação de direitos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher: orientações sobre os direitos da mulher.

OAB: esclarecimentos jurídicos rápidos sobre assuntos gerais como divisão de terras, previdência social, usufruto, etc.

Polícia Civil: esclarecimento de dúvidas sobre a atuação da polícia.

Emater/RS-ASCAR e Secretaria de Agricultura e Pecuária: informações dos serviços oferecidos pela entidade e pela secretaria.

Secretaria do Meio Ambiente: orientações e informações ambientais.

Roteiros do transporte:

11 de maio - São José de Costa Real
Roteiro 1:
Saída de São Miguel às 12h30, passando por Borghetto e Linha Baú - retorno às 17h

Roteiro 2:
Saída de São Gabriel às 13h, passando por São Jorge e Anunciata - retorno às 17h

Foto: Prefeitura Municipal de Garibaldi

Marcorama recebe 3ª Jornada da Cidadania

Além do distrito, o evento engloba as comunidades de Marcílio Dias, São Roque Figueira de Mello, São Luiz do Araripe, Santo Antônio do Araripe, Araújo e Souza, Linha Camargo, São Pantaleão e São Gotardo