História da Câmara de Vereadores de Garibaldi - 6

Após a dissolução do Conselho Municipal de Garibaldi, em 1930, decretado pelo presidente Getúlio Vargas, o Legislativo Garibaldense permaneceu inativo por cinco anos. O Governo Provisório brasileiro, instalado após a Revolução de 1930, chegou ao fim após a promulgação da nova Constituição Federal em 16 de julho de 1934.

Foi eleito indiretamente o então Chefe do Governo Provisório, Getúlio Vargas, como presidente do Brasil em 20 de julho de 1934.

No dia 28 de dezembro de 1935, foi assinado o termo de compromisso e posse, não mais dos conselheiros municipais, mas dos vereadores, formando a 1ª Câmara Municipal de Vereadores.

Seis vereadores eleitos tomaram posse. Do Partido Frente Única, os parlamentares Marcinio Jardim da Silva, Humberto Franciosi, José Raimundo Carlotto e Fernando Nicolau. Do Partido Republicano Liberal os vereadores Arduíno D'Arrigo e Leonel Tedesco. Como presidente da Câmara, foi eleito Marcinio Jardim da Silva.

Foto: Alvaro da Costa Franco

Marcorama recebe 3ª Jornada da Cidadania

Além do distrito, o evento engloba as comunidades de Marcílio Dias, São Roque Figueira de Mello, São Luiz do Araripe, Santo Antônio do Araripe, Araújo e Souza, Linha Camargo, São Pantaleão e São Gotardo