100%

Câmara votará Veto e Projeto de Lei Legislativo.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22 de maio, compõem a ordem do dia o Veto à Redação Final ao Projeto de Lei Executivo no 17/2017, que conforme o Senhor Prefeito nos termos do art. 54 da Lei Orgânica do Município, decidiu vetar, por razões de manifesta inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público, a alteração feita no inciso I, do artigo 2o, do Projeto de Lei no17, de 10 de março de 2017, o qual, “Altera a Lei Municipal no 3.994, de 26 de outubro de 2009, que dispõe sobre a gestão democrática do ensino público”.

Como também sera votado o Projeto de Lei Legislativo no 11/2017, que "Institui a campanha "Maio Amarelo - Atenção Pela Vida", no Município de Garibaldi", tal Projeto de Lei visa instituir e incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município de Garibaldi a Campanha “MAIO AMARELO - ATENÇÃO PELA VIDA”, como forma de prevenção e combate à violência no trânsito, tendo como marco o mês de maio.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e, mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito, mobilizar o seu envolvimento e também dos órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas.

Tem ainda, o objetivo de estimular a promoção de atividades voltadas a conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A Sessão tem início às 18h30min, no plenário da Casa Legislativa Albano Schneider. Todos estão convidados a participar. Ou então, acompanhe pela TV Câmara, através do link www.camaragaribaldi.rs.gov.br/tvcamara.

Notícias

Marcorama recebe 3ª Jornada da Cidadania
Marcorama recebe 3ª Jornada da Cidadania

Além do distrito, o evento engloba as comunidades de Marcílio Dias, São Roque Figueira de Mello, São Luiz do Araripe, Santo Antônio do Araripe, Araújo e Souza, Linha Camargo, São Pantaleão e São Gotardo