Fórum em Bento Gonçalves discutiu melhorias em rodovias do RS

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves, em conjunto com a CIC de Portão, a Associação dos Municípios da Enconsta Superior do Nordeste (Amesne) e o Parlamento Gaúcho promoveu o Fórum da Infraestrutura. Na ocasião, eles discutiram questões pontuais sobre as rodovias que abrangem as regiões. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira, 26, em Bento Gonçalves.
O debate contou com a participação do secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Jamil Megid Junior, do diretor-geral do Dnit, Antônio Leite dos Santos Filho, do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Sívori Sarti da Silva, o senador Luiz Carlos Heinze, deputados federais: Ronaldo Santini, Lucas Redecker, Marcel Van Hatenn, deputados estaduais: Tiago Simon, Carlos Burigo, Sergio Turra dentre outros; Prefeito de Garibaldi e Presidente da FAMURS Antônio Cettolin e demais prefeitos e vereadores da região, representantes de sindicatos, entidades empresariais e comunitárias.
Com o objetivo de combater os problemas de logística com melhorias nas estradas do estado, o encontro discutiu conclusões, duplicações e concessões de rodovias da Serra Gaúcha e do Vale do Calçado. Estiveram na pauta, estradas como as BRs 470 e 448, as RSs 453 e 122, além da Transaçoriana, que liga Capela de Santana, Nova Santa Rita e Portão com a Tabaí-Canoas.
Na região, os políticos reivindicaram a conclusão e a duplicação da BR-470 e do prolongamento de 18,5 quilômetros da BR-448. Além disso, também foi discutida a situação da BR-116, da RSC-453, da ERS-122 e da Transaçoriana que liga Capela de Santana, Nova Santa Rita e Portão com a Tabaí-Canoas.
Em seu pronunciamento o Presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Rafael Pasqualotto oficializou a criação da Comissão de representação para acompanhar assuntos relacionados as rodovias estaduais e federais, que será presidida no Município pelo Vereador Neri Mazzochin. "Estamos criando a comissão e propomos ao Parlamento Regional a criação de comissões em todos Municípios, para que possamos continuar cobrando estas melhorias", salienta.
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi, Luiz Flori Castro, presente ao evento também confirmou a criação de comissão de vereadores para acompanhar assuntos relacionados a infraestrutura das rodovias da serra gaúcha, em especial a duplicação da BR 470 - Carlos Barbosa/Bento Gonçalves, e os 18,5 km da BR 448 - de Portão a Nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/04/2019 - 14:49:48 por: Cassiano Valente - Alterado em: 02/05/2019 - 10:21:53 por: Cassiano Valente